sábado, 13 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueSexta-feira Santa, entenda o significado para o cristianismo

Sexta-feira Santa, entenda o significado para o cristianismo

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

O feriado acontece sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, neste ano de 2024, em 29 de março. A Sexta-Feira Santa está dentro da chamada Semana Santa, em que os católicos celebram a última semana de Cristo.

Para os cristãos, esse será um dia de reflexão, penitência e luto pela morte de Jesus na cruz, seguido pelo Domingo de Páscoa, que celebra sua ressurreição.

Em publicação na CNBB, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, publicou um vídeo sobre o Tríduo Pascal, momento da vida da Igreja em que se mergulha nos mistérios centrais da fé católica: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Este tempo, segundo dom Ricardo, é marcado pela graça, onde história, mundo, humanidade e cada pessoa é envolvida no abraço misericordioso de Deus que tanto amou que deu seu próprio filho para salvar a todos.

A tarde da Sexta-feira Santa apresenta o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário. A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. Com a Paixão de Jesus, segundo o Evangelho de João, é contemplado o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que o transpassou o lado.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo