quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioGERALSertanejo cuiabano, João Carreiro morre aos 41 anos após cirurgia no coração

Sertanejo cuiabano, João Carreiro morre aos 41 anos após cirurgia no coração

Cantor sertanejo cuiabano, João Carreiro, morreu na noite desta quarta-feira (3), após passar por um procedimento cirúrgico para colocar uma válvula no coração. Nas redes sociais, autoridades de Mato Grosso e artistas do sertanejo lamentaram a morte.

Pouco antes de falecer, o artista chegou a compartilhar um vídeo descontraído na sala pré-operatória. Nas gravação, ele conversa com a esposa, Francine Caroline, brinca com a roupa que usaria durante a cirurgia. “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, diz, aos risos.

O sertanejo, contudo, não resistiu as complicações de cirurgia e veio a óbito. Logo após a confirmação da morte, amigos, fãs e artistas se manifestaram. “Que Deus conforte o coração de toda a família, amigos e fãs do João Carreiro. Ele foi um excelente cantor sertanejo”, escreveu Ana Castela.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União), lamentou a perda por meio do stories. “E com pesar e profunda dor que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, cantor, compositor e um dos melhores violeiros do Brasil”, disse o parlamentar.

Sucesso nacional

Durante sua trajetória na música, o violeiro fez parte da dupla “João Carreiro & Capataz”. Os dois se apresentaram em várias casas noturnas de Mato Grosso e do Brasil.  Foi com a música “Desatino” que a dupla se destacou em Mato Grosso. Depois, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que os dois jovens fossem conquistar novos fãs no Mato Grosso do Sul e no Paraná.

Em seguida, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá” consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional.

Contudo, em 2014  foi anunciada o fim da dupla. Um ano depois, João Carreiro retornou aos palcos com dois shows em Mato Grosso: Rondonópolis e Cuiabá. Neste meio tempo, ele fez apresentações pontuais, ainda como uma forma de testes para a sua volta definitiva após superar a depressão.

Viveiro interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo