sexta-feira, 12 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com FotoPrimeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para...

Primeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para os municípios

O Projeto Autismo na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, será apresentado às primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação e à toda sociedade, nesta terça-feira (02.04), às 13h, durante o Chá Conhecendo Habilidades Autistas, no Buffet Villa Felice, em Cuiabá. 

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, a data escolhida para o encontro sobre o projeto promovido na rede estadual desde 2022 também marca o mês Abril Azul de conscientização sobre o Espectro Autista.

“Será um encontro muito especial e importante. A adesão do projeto na rede estadual obteve alto índice, chegando a alcançar 98% de cobertura. Fiquei muito orgulhosa em saber que as escolas estaduais estão fortalecendo a conscientização. Em nome do secretário de Educação Alan Porto, agradeço todas as pessoas envolvidas neste projeto”, disse Virginia Mendes.

A primeira-dama reforçou o convite para o evento. “De maneira especial, convido todas as primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, coordenadores e todas as pessoas que participam da construção de uma educação inclusiva de qualidade”, afirmou. 

Na Seduc, o ‘Projeto Autismo na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, Superintendência de Diversidades e Coordenadoria de Educação Especial.

A programação conta com a palestra “Conhecendo o Autismo – diálogo necessário”, com o neurologista pediátrico Carlos Gadia, referência mundial em pesquisas sobre o tema e editor do prefácio da cartilha “Sonho de Menino” de Enã Rezende.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo