Mais 27 advogados receberam o certificado para atuar na advocacia em cerimonia realizada na noite de terça-feira (4) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Cuiabá.
Começar na profissão é sempre desafiador e, dando as boas-vindas a todos, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, relembrou a sua própria trajetória para se tornar advogada, os percalços que enfrentou e o papel da Ordem dos Advogados como farol em sua vida.
“Quando eu era acadêmica, assisti a uma palestra do Dr. Usiel Tavares, na época presidente da OAB-MT, e foi aí que as palavras dele despertaram em mim o desejo de pertencer à Ordem dos Advogados”.
Citando Raul Seixas, Gisela incentivou os novos advogados e advogadas a persistirem, terem grandes pretensões e realizarem seus objetivos. “Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo”, declamou.
Na cerimônia, o membro honorários da OAB-MT, Ussiel Tavares, ex-presidente da instituição, encorajou os ingressantes a batalhar pela advocacia, pois sempre existem novos desafios a serem enfrentados. Ele entregou a certidão para o filho recém formado e falou da alegria de ter os três filhos na advocacia.
Participaram do dispositivo de honra da cerimônia a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o secretário geral Fernando Figueiredo, o diretor tesoureiro Helmut Daltro, o membro honorário da OAB-MT, Ussiel Tavares, o presidente da ESA-MT, Giovane Santin, o presidente da CAAMT Itallo Leite, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), Alexandre Arruda, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora, o presidente da Comissão de Estudos Permanentes do Direito do Terceiro Setor, Joéverton Silva de Jesus, os conselheiros estaduais Roberta Borges e Vitor Tavares, e a Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Uniasselvi, Clair Kemer de Melo.