O corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 69 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira (3), dentro da aeronave monomotor que caiu na região da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis.
A informação foi confirmada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com a guarnição, o corpo foi encontrado em uma área de difícil acesso.
Nos surpreendeu, já que ele era um piloto bastante acostumado com a pista, com a região
Flávio estava desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (2), após sair do município de Primavera do Leste com destino à cidade de Rondonópolis.
Contudo, ao se aproximar da Gleba Rio Vermelho, a aeronave não foi mais captada pelos radares de controle aéreo.
A viagem de Flávio tinha como objetivo buscar o produtor rural e proprietário da aeronave João Trojan e a esposa.
De acordo com produtor rural, Flávio estava acostumado com o trajeto e tinha bastante experiência na área da aviação.
“É um trajeto que a gente faz em uma média de cada 10 a 15 dias. Faz quatro anos que a gente faz essa rotina. O que nos surpreendeu, já que ele era um piloto bastante acostumado com a pista, com a região. E aconteceu essa tragédia. Era o que a gente menos esperava”, disse.
Assim que percebeu a falta de comunicação do piloto e a demora para o pouso, João afirmou que acionou as autoridades para iniciar o processo de busca por Flávio e da aeronave.
“Ele decolou de Primavera às 7h55, se não me engano, e não chegava no aeroporto. A gente ficou preocupado e começamos as ligações e as buscas”.
Remoção de corpo
Após ser localizado, a equipe do Corpo de Bombeiros atuou para realizar a remoção do corpo do piloto da aeronave.
De acordo com a guarnição, o corpo de Flávio será encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
Já os destroços da aeronave passaram por exames de perícia técnica, para determinar a causa da queda.