A jovem Adina Júlia Máximo Faustino, de 21 anos, acadêmica do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), faleceu neste domingo (28), após permanecer 57 dias internada na UTI do Hospital Regional de Alta Floresta.
O acidente que vitimou Adina ocorreu em 1º de agosto, no setor F, região central da cidade. De acordo com informações, a estudante trafegava de motocicleta quando uma caminhonete, que seguia no sentido contrário, tentou realizar uma conversão à esquerda, neste momento houve a colisão entre os veículos.
Gravemente ferida, Adina foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permaneceu em tratamento intensivo, mas infelizmente não resistiu.
A Unemat emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda da acadêmica e prestando solidariedade aos familiares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do acidente.
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que a Diretoria Político-Pedagógica e Financeira e a Diretoria Administrativa do Campus de Alta Floresta comunicam o falecimento da acadêmica Adina Júlia Maximo Faustino do Curso de Direito, ocorrido neste domingo (28/09/2025).
Nesse momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e colegas e desejamos força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável.