segunda-feira, 17 junho, 2024
InícioGERALJaguatirica morre após ser atropelada na avenida Ariosto da Riva em Alta...

Jaguatirica morre após ser atropelada na avenida Ariosto da Riva em Alta Floresta

O fato ocorreu na noite de domingo (19), na avenida Ariosto da Riva, que liga o centro a rodovia M-208 em Alta Floresta. A Jaguatirica (macho), acabou morrendo após ser atingida por um motociclista.

De acordo com informações, o animal atravessou a rodovia repentinamente, com isso o condutor da moto não teve condições de desviar ou atropelar o animal.

Com o impacto, o condutor de 19 anos, chegou a cair ao solo, sofrendo escoriações. O rapaz que está servindo o Tiro de Guerra, disse que estava indo para sua residência, quando o animal saiu da mata. 

Conforme o professor e mestre Mahal Massavi Evangelista, especialista em fauna silvestre, falou ao Repórter Arão Leite, da TV Nativa, sobre a presença deste tipo de animal no perímetro urbano de Alta Floresta.

“A presença da Jaguatirica em áreas urbanas ou modificadas não é algo incomum, é um animal que tolera a presença humana, tem uma plasticidade comportamental e alimentação variada. Isso faz com que a presença desta espécie dentro do perímetro urbano, seja relativamente comum. Outro aspecto é que Alta Floresta apresenta em sua área urbana uma série de remanescentes florestais, que tem conexões com áreas mais conservadas, isso favorece a movimentação de animais por estas áreas”, disse.

*com informações de Arão Leite – TV Nativa.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo