Domingo (16), completam oito dias do desaparecimento do garimpeiro Domingos Renato Costa dos Santos, de 33 anos. O homem que trabalhava em garimpo na região conhecida como Papagaio, na Gleba Mandacaru, município de Paranaíta, foi vítima de um naufrágio. O barco em que estava com mais dois companheiros virou em uma região conhecida como cachoeira salto do Apiacás.
O acidente foi no final da tarde do último domingo, 9 de março. Informações passadas pela equipe do Corpo de Bombeiros que foi ao local fazer buscas são de que a embarcação fazia parte de uma operação para remover uma balsa escariante, de exploração de ouro, para outro ponto, mas ao tentar passar em um local de água muito forte, queda d´água e redemoinho, ocorreu a tragédia.
Na tentativa de segurar para que a balsa não fosse parar em um chamado paredão de pedra, o barco que Domingos estava, acabou virando. Os outros dois ocupantes se seguraram em galões e chegaram até a beira do rio. Mas Dominguinhos como era chamado, foi sugado para o fundo do rio.
As buscas em mergulho foram encerradas no meio da semana. Depois as ações continuam somente pela superfície não somente no Rio Apiacás, mas também no Teles Pires, considerando que o local do acidente é próximo do encontro das águas. No entanto, sem vestígios. E segundo informações extraoficiais, a missão pode ser encerrada domingo.
“Mas enquanto tiver um por cento de chance de encontra-lo com vida, vamos nos agarrar na força da fé e esperança”, disse Cirleide, irmã da vítima que chegou à região de Alta Floresta na quinta-feira para acompanhar as buscas.