Foi identificada como Verônica Sthefany Silva de Sousa, de 22 anos, a motociclista envolvida no acidente grave registrado no final da tarde de terça-feira (21), em Alta Floresta (MT). A colisão ocorreu na Rua Júlio Prestes, que liga o bairro Cidade Bela ao Parque das Nações, e envolveu a moto conduzida pela jovem e uma caminhonete F-1000, dirigida por um homem de 42 anos.
De acordo com informações apuradas pelo Notícia Exata junto ao Corpo de Bombeiros, Sthefany sofreu fraturas abertas em ambos membros inferiores (fêmur direito, fíbula e tíbia direita e esquerda), fratura fechada em membro superior direito, escoriação e contusão na face (olho esquerdo). Sendo realizado o primeiro atendimento, onde foi removido a vítima da posição inicial para realizar estabilização na prancha rígida, logo foi verificado perfuração em pelve, com hemorragia exsanguinante presente, realizado a contenção da hemorragia e iniciado o deslocamento.
Já no Hospital Regional de Alta Floresta, os exames constataram também fratura pélvica e lesão vascular, ela também foi submetida a uma laparotomia — cirurgia abdominal de emergência.
O estado de saúde da jovem é considerado grave. Ela está entubada e internada na Sala Vermelha, setor destinado a pacientes em estado crítico, e a equipe médica já solicitou transferência para a UTI devido à complexidade do quadro clínico.
O condutor da caminhonete foi conduzido à delegacia após passar por teste de alcoolemia, ele apresentou 0,47 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido, correndo no crime de Conduzir Veiculo Sob Influência de Álcool. O caso segue sendo investigado.