quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com FotoEmpresários do setor de base florestal recebem mais uma etapa do Projeto...

Empresários do setor de base florestal recebem mais uma etapa do Projeto Base Segura

Os empresários do setor de base florestal da área de atuação do Simenorte, receberam os consultores do Serviço Social da Indústria (Sesi). Essa foi uma segunda etapa, sendo que na primeira foi feita uma apresentação e neste segundo momento estão sendo repassadas algumas orientações e apontamentos para os empresários.

“São sugestões de adequações com base em instrução normativa, que visa o bem-estar dos colaboradores”, pontua o consultor de Tecnologia e Inovação do Senai, Arthur Domingues da Rocha Reis. Todas as adequações baseiam-se na Norma Regulamentadora 12.

De acordo com o Sistema Fiemt, o Projeto Base Segura apoia às indústrias do segmento de base florestal de Mato Grosso, na área de gestão em saúde e segurança no trabalho (SST).

O Projeto Base Segura é uma proposta do Sesi, que faz um diagnóstico dos itens que precisam de ajustes. A partir do primeiro diagnóstico as empresas, a partir deste momento, cada empresário busca efetivar os apontamentos. Basicamente é realizada uma primeira visita a madeireira para coleta de dados. Depois de 30 dias é elaborado um plano de ação, e em seguida é realizada a entrega do plano de ação.

De acordo com o consultor de Tecnologia e Inovação do Senai, Thiago Correa de Souza, os trabalhos estão sendo bem recebidos pelos empresários. “Fazemos uma apresentação do plano de ação. Os empresários estão sendo bem receptivos aos trabalhos”, afirma.

O presidente do Simenorte e Cipem, Ednei Blasius, destaca que todos os esforços sempre visam o fortalecimento do setor. “Todas as ações que apresentamos aos empresários visam o crescimento e fortalecimento do setor. Queremos empresas fortes e competitivas”, finaliza.

Beira Rio Capa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo