Na tarde de ontem, quarta-feira (08), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) , através do Comando Regional VII – 7°CIBM de Alta Floresta divulgou nota, informando que não existe vínculo algum entre o Corpo de Bombeiros Militar e o “CURSO BOMBEIRO APRENDIZ MIRIM” que vem divulgando vagas em Alta Floresta.
Conforme o Comando Regional, não há nenhum conhecimento sobre esse curso, sua lisura, objetivo, segurança ou qualquer informação sobre essa atividade.
Em mensagens enviadas via celular, relatam que a pessoa foi uma das 49 contempladas com uma bolsa de estudos, seguindo com um endereço físico identificado como “QG de Atendimento”.
“Sendo assim orientamos e esclarecemos que todos os projetos sociais realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (Bombeiros do Futuro, Karabom e Musicalizar), são totalmente gratuitos e divulgados nos canais oficiais do Corpo de Bombeiros Militar”, diz a nota.
“Percebe-se que esse projeto está induzindo a população de Alta Floresta ao erro, acreditando-se que tem relação com o Corpo de Bombeiros Militar, sendo que, qualquer pessoa lesada ou que tenha tido prejuízo financeiro, deve fazer imediatamente sua denúncia e um boletim de ocorrência sobre o caso, que deverá ser investigado pelas autoridades legais”, acrescenta o Comando Regional do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta.