Neste domingo, dia 15 de novembro, 2,3 milhões de eleitores de Mato Grosso participarão ativamente de duas eleições – Municipal e a Suplementar para uma vaga no Senado Federal. O eleitor votará primeiramente para vereador (a), em seguida prefeito (a) e por último, senador (a).
O candidato ao cargo de vereador é identificado com 5 dígitos, enquanto quem concorre a prefeito, 2 dígitos. Já o candidato ao Senado apresenta a identificação com 3 dígitos.
O eleitor que possui dificuldade em decorar números pode fazer uso da famosa colinha com os nomes e números dos candidatos em ordem de votação. Essa prática é permitida no papel, mas é vedada em celular ou qualquer meio eletrônico. Também não é permitido levar o aparelho para a cabine de votação.
