A competição “Bombeiros de Aço”, é uma prova que exige dos profissionais a mesma dedicação e empenho de situações enfrentadas na vida real.
No último sábado (18), 30 Bombeiros Militares de 10 cidades do estado estiveram reunidos em Alta Floresta onde enfrentaram subidas, descidas e uso da força braçal. Atividades que testam a capacidade dos militares do Corpo de Bombeiros.
A competição realizada nas dependências do clube CTG também serviu como forma de comemorar os 19 anos de atividades da 7ª Companhia de Bombeiros Militar em Alta Floresta. O evento foi aberto ao público.
Com tempo estabelecido para concluir a prova, os Bombeiros que competiam estavam vestidos com roupa de resgate, máscara e cilindro de oxigênio, o que aumentava o grau de dificuldade.
Os competidores passavam por seis etapas, entre elas subir uma torre carregando mangueira de combate a incêndio, ao chegar no topo, içar por meio de corda outra mangueira, posteriormente realizar a simulação de entrada forçada, corrida e ao final ainda enfrentar duas provas que exigiam muito esforço físico, uma delas arrastar uma mangueira de combate a incêndio que cheia de água chegava a pesar cerca de 200 quilos, ao atingir a meta, efetuar um disparo com o jato de água em um alvo.
Na última etapa da prova, o competidor tinha que realizar o arrasto de um boneco com peso aproximado de 80 quilos.
O primeiro lugar na categoria feminina ficou com a Soldado Bombeiro Militar Dalila, da capital Cuiabá, ela recebeu uma premiação de R$ 300,00. Na categoria masculina, o primeiro lugar foi conquistado pelo Soldado Bombeiro Militar Luís, de Várzea Grande, ele também recebeu um prêmio de R$ 300,00.