Na última sexta-feira (20), o casal Gean Marcelus dos Santos da Silva e a esposa Fernanda Castilhos Ribeiro, moradores do município de Carlinda, estavam em um momento de lazer, pescando no Rio Teles Pires, região da vicinal 4ª Leste, em Alta Floresta.
O que era para ser uma pescaria normal, se tornou na possibilidade de fisgar um pirarucu de 96 kg, o peixe de grande porte é considerado o maior de água doce do Brasil.
Conforme Gean Marcelus, a “briga” com o peixe durou em torno de 30 minutos para tira-lo da água, ele estava pescando com um conjunto considerado leve para este tipo de peixe.

Após tirar o peixe de 96 kg da água, o casal fez questão de registrar o momento tanto em fotos como em vídeos.
A presença do peixe na região tem se tornando rotineira, ele é considerado uma espécie invasora na bacia hidrográfica por não ter predadores naturais.
Sobre o pirarucu
Conhecido como “bacalhau do Norte”, o pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo, podendo ultrapassar três metros de comprimento e pesar até 220 quilos. No interior de São Paulo, exemplares de até 150 quilos já foram pescados.
O nome se origina dos termos indígenas “pira” (peixe) e “urucu” (em referência à coloração vermelha).
Instagram:
@geanmarceluss @fernandacastilhos