Um bebê de sete meses morreu na manhã desta quinta-feira (13) em Alta Floresta após sofrer uma crise convulsiva. O episódio ocorreu por volta das 10h30, na rua Piauí, no bairro Cidade Alta, conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros ao Notícia Exata.
A família solicitou socorro informando que a criança apresentava convulsões. Enquanto a equipe se deslocava ao endereço, os militares encontraram os familiares em trânsito, levando o bebê em um carro particular na tentativa de chegar mais rápido à sede dos Bombeiros.
Ao assumir o atendimento, a guarnição constatou que o bebê já estava sem sinais vitais. Foram iniciadas imediatamente as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), e a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde os procedimentos continuaram sob responsabilidade da equipe médica. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado.
Segundo atendimento registrado à tarde
Cerca de três horas depois, outro caso de convulsão mobilizou os Bombeiros. Por volta das 13h30, uma criança foi levada pelo pai diretamente à unidade da corporação, também em crise convulsiva. A vítima recebeu atendimento inicial no local e foi encaminhada ao Hospital Regional com sinais vitais estáveis.
As circunstâncias do segundo caso ainda serão analisadas.
O Corpo de Bombeiros orienta que situações envolvendo convulsões, alterações respiratórias ou qualquer risco iminente à vida devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 193, para garantir atendimento adequado e seguro.
