terça-feira, 3 dezembro, 2024
InícioGERALBaixo volume de água no Teles Pires e outros rios da região...

Baixo volume de água no Teles Pires e outros rios da região de Alta Floresta preocupa moradores

Desde o final de semana vários vídeos e fotos mostrando o baixo nível de água no Rio Teles e em outros da região de Alta Floresta, como o Apiacás, preocupam os moradores do norte de Mato Grosso.

As imagens evidenciam o baixo volume de água, no Teles Pires, em alguns trechos é possível percorrer o rio de uma margem a outra caminhando, sem muitas dificuldades.

Um morador registrou a seca em outro ponto, em vídeo publicado em redes sociais, ele relata que percorreu um trecho de aproximadamente 150 metros no leito do rio, antes no local haviam corredeiras e um grande volume de água.

Informações repassadas por motoristas que trafegam pela rodovia MT-419, que liga Carlinda ao município de Novo Mundo relataram no final da tarde de ontem, segunda-feira (05), que a balsa que opera no trecho teria suspendido o transporte de veículos de carga que estivessem carregados, pois a balsa estaria “enroscando” no leito.

Somente estaria sendo realizado o transporte de veículos vazios.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na região do Porto de Areia, MT-325 em Alta Floresta, a reportagem foi informada que a balsa que realiza a travessia de veículos já foi obrigada a alterar o percurso e além disso, sinalizar a existência de pedras, apesar do trecho estar localizado em uma área de boa profundidade.

Foto: Bisteca

No rio Apiacás, outro morador também registrou em vídeo a situação em que o nível de água está, ao longo da gravação ele destaca que o rio antes com muita água, hoje apresenta apenas um pequeno volume.

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia publicou alerta para esta terça-feira (06), para 141 municípios do estado de Mato Grosso, o alerta é de baixa umidade, iniciando em 06/08/2024 11h00 e se estendendo até às 19h00 de hoje. A umidade relativa do ar estará variando entre 30% e 20%, podendo alterar no decorrer do dia.

A orientação é:

Beba bastante líquido.

Evite desgaste físico nas horas mais secas.

Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo