A Azul Linhas Aéreas suspendeu seis voos partindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, a partir do dia 1º de julho.
As rotas canceladas são: Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL).
A suspensão das operações aéreas foi comunicada pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon.
Por meio de nota, a concessionária informou que a definição de rotas e horários é de responsabilidade da companhia aérea, que “pode realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais”.
No fim do mês de maio, a companhia Azul Linhas Aereas entrou com um pedido de proteção sob as leis de falência dos Estados Unidos e, desde então, tem articulado estratégias para diminuição de despesas.
O cancelamento de linhas como a que liga Cuiabá a Campo Grande gerou preocupação entre empresários e passageiros que utilizam o trecho frequentemente, diante da possibilidade de aumento no tempo total de viagens.
Confira a nota da COA:
“A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informa que identificou que a companhia aérea Azul irá suspender suas operações com destino aos aeroportos de Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL) a partir de 1º de julho de 2025.
A COA reforça que a definição de rotas e horários é de responsabilidade exclusiva das companhias aéreas, que podem realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais. Reforçamos que os temas relativos a reacomodações e reembolsos devem ser verificados diretamente com a Azul Linhas Aéreas.”