Um avião de porte pequeno sofreu uma pane durante voo, na tarde de domingo (4), e fez pouso forçado no rio Amazonas, na divisa dos municípios Óbidos e Juruti, no Pará. Dois homens que estavam no voo foram encaminhados para hospital da região e, em seguida, foram presos sob suspeita de tráfico internacional de drogas. Um deles afirmou a polícia ser de Apiacás/MT.
De acordo com informações da Record TV Belém, o voo saiu de São Félix do Xingu com direção ao garimpo na região de Oriximiná, também no Pará. No entanto, por volta de 14h, o avião sofreu pane e fez pouso forçado no rio Amazonas. Ao tocar na água, a aeronave tombou, ocasionado ferimentos em ambos. A dupla foi socorrida e encaminhada, por volta de 23h, para o Hospital Municipal de Óbidos.
No local, agentes militares descobriram o histórico dos dois homens, que estavam foragidos – eles haviam sido indiciados pela PF (Polícia Federal) por tráfico internacional de drogas durante a operação Flak.
A aeronave envolvida tinha destino um garimpo ilegal na região de Trombetas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
Ainda segundo a Segup, aeronave multi motor possuía matrícula de um helicóptero. Os dois tripulantes ficaram feridos e foram socorridos em um hospital da cidade onde estão internados e passam bem. Os pilotos já haviam sido presos por tráfico de drogas.
Fonte: Editoria com R7 e G1 – Foto: Reprodução