quarta-feira, 5 novembro, 2025
InícioDesign da HomeDestaqueAlta Floresta: jovem que perdeu perna em acidente realizará rifa para adquirir...

Alta Floresta: jovem que perdeu perna em acidente realizará rifa para adquirir prótese

A imprudência no trânsito tem contribuição para a maioria dos acidentes. Essa afirmação é feita corriqueiramente por agentes do setor de segurança. E essa semana, uma vítima com sequela de uma colisão violenta entre uma moto e carro, falou publicamente via imprensa que no dia do seu acidente, quando perdeu parte da perna (do joelho para baixo), tinha ingerido bebida alcoólica.

Gabriel Vitor vai completar 23 anos. Ele na época era funcionário de uma distribuidora, mas revela que não estava de serviço naquele momento. Era um domingo, final de tarde quando ele, depois de ficar dia quase todo num evento, resolveu sair com sua moto.

O trajeto era Avenida Rotary Internacional, entrando na avenida Jaime Campos (Aeroporto) e seguindo sentido centro quando foi fazer uma conversão em rua antes de uma churrascaria, colidindo de frente com um carro.

O choque foi muito violento e Gabriel arremessado. Sua motocicleta pegou fogo. Já o jovem ficou caído ao solo, cheio de sangue, com fraturas pelo corpo. Quebrou bacia, furou bexiga, quebrou costelas, braço e a perna do joelho para baixo ficou dilacerada. “Quem viu meu filho naquela situação aquele dia e o vê hoje, mesmo estando assim, fica de queixo caído”, conta a mãe Aparecida Caetano que no dia recebeu a notícia assim que retornou de um culto. “Meu outro filho me deu a notícia e ficamos em desespero. Ouvimos de uma médica que meu filho não estaria vivo no outro dia. Mas oramos, acreditamos e hoje só podemos dizer que ele é um milagre de Deus e só temos a agradecer”, testemunhou a genitora.

Gabriel também agradece e reflete o ocorrido. “A gente vê que bebida não combina se tivermos de carro ou moto. Se a pessoa for sair e quiser beber, tem que ir de taxi, aplicativo ou pedir para outro que não bebe, dirigir, para não correr o risco de sofrer o que sofri ou até mesmo uma situação pior”, aconselhou o jovem que ingressou pedido na justiça para tentar uma prótese, numa fila de espera que pode demorar anos. “Tem muita gente esperando. Tem uma pessoa que aguarda há quatro anos. Mas uma no particular custa mais de R$ 40 e a gente não tem condições”, lamentou o motoqueiro que apoiado pela família, amigos e conhecidos, realizará uma rifa beneficente para tentar o valor da prótese.

Quem quiser mais informações sobre a promoção beneficente, pode entrar em contato com o fone 66 9213-7112.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo