Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
DestaqueGERAL

Alta Floresta: Bombeiros da 7ª Companhia passam por instrução e nivelamento de táticas e técnicas de combate a incêndio em edificações e instalações

Entre os dias 07 a 10 de junho, todos os militares do serviço operacional e administrativo da 7ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros de Alta Floresta passaram por instrução de combate a incêndio em edificações e instalações.

A ação teve como objetivo instruir, capacitar e reciclar o efetivo da 7ª CIBM quanto à atuação nas ocorrências de combate a incêndio em instalações e edificações. Propiciar a multiplicação de conhecimentos recém-adquiridos por militares especialistas da Unidade de Bombeiro Militar a fim de buscar o nivelamento da tropa.

Foto: Divulgação

Também teve o objetivo de buscar que a atuação bombeiro militar esteja de acordo com as mais recentes técnicas e táticas de combate a incêndio e fazer com que a intervenção bombeiro militar por ser mais técnica seja mais segura aos bombeiros militares e a terceiros, preservando a incolumidade física destes, vez que se tratam de operações de alto risco.

Nas instruções foram repassados conhecimentos de técnicas e táticas de combate a incêndio, resgate, autorresgate e desequipagem emergencial, sensibilização quanto ao uso de EPI’s e EPR’s, viaturas, equipamentos e materiais e preventivos de segurança contra incêndio e pânico em operações em incêndio.

O 3º Sargento Bombeiro Militar Aparecido e o Soldado Bombeiro Militar Jairo foram os responsáveis em ministrar a instrução por terem recentemente se tornado especialistas em combate a incêndios em edificações e instalações, pois participaram na capital, Cuiabá de um curso intenso de 40 (quarenta) dias específico para esta vertente bombeiro militar, o Curso de Operações em Incêndios.

Foto: Divulgação

O Plano Geral de Ensino (PlaGEns) do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, definido para o ano de 2022, previu a realização de 45 (quarenta e cinco) cursos, o que demonstra a preocupação da Corporação em capacitar e atualizar o seu efetivo continuamente, numa concepção de que isto é necessário.

Nos cursos que já foram ofertados pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso no ano de 2022, um percentual significativo da 7ª CIBM participou, conforme descrição abaixo:

Curso de Geoprocessamento aplicado aos Incêndios Florestais (CGIF) – 07 militares;

Curso de Especialização em Salvamento em Altura (CESAlt) – 01 militar

Curso de Operações em Incêndios (COI) – 02 militares

Curso de Salvamento Veicular (CSV) – 03 militares

Curso de Segurança Contra Incêndio e Pânico – 01 militar

Curso de Apoio Solo para Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso – 01 militar

Curso de Manutenção de Equipamentos Motomecanizados – 01 militar

Curso de Operação e Manutenção Básica de Pá Carregadeira – 01 militar

Curso de Operações de Tratores Agrícolas – 01 militar

Curso de Mergulho Autônomo – 02 militares participam da seletiva para obtenção de vaga neste curso

O Comandante do Comando Regional de Bombeiros Militar VII e da 7ª CIBM, Tenente Coronel Ranie, relatou que “a corporação passa por um momento mais acentuado no que tange à capacitação e aperfeiçoamento do seu efetivo, pela oferta e realização de vários cursos operacionais e, em vista disto, aproveita-se a formação e especialização de militares do efetivo de nossa Companhia para o nivelamento, transmissão e multiplicação de conhecimento. A sociedade pode estar tranquila que a corporação busca a qualificação incessante dos seus profissionais para entregar um serviço de segurança pública bombeiro militar que se espera e de qualidade”, pontuou.

Fonte
Editoria com assessoria
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content