quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com FotoAlta Floresta: Bombeiros capturam serpente pico de jaca em depósito de estabelecimento...

Alta Floresta: Bombeiros capturam serpente pico de jaca em depósito de estabelecimento comercial

O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta realizou no final da tarde de ontem, sexta-feira (09), a captura de uma serpente surucucu pico de jaca.

O réptil estava no depósito externo do estabelecimento, atrás de materiais a serem revendidos.

Foi realizada a captura da serpente com cambão e pinça de captura, colocada no tambor de captura e posteriormente sendo realizada a soltura no seu habitat natural.

A surucucu pico de jaca é conhecida por ser a maior serpente peçonhenta das Américas e a segunda maior do mundo, atrás apenas da cobra-rei.

Foto: Divulgação

A surucucu pode alcançar mais de 3 metros de comprimento. A pessoa que vier a sofrer uma picada da sururucu pico de jaca vai sofrer com a grande potência do seu veneno, que tem ação citotóxica, coagulante, hemorrágica e neurotóxica.

Ele provoca reações similares às causadas pelo veneno das jararacas, como inchaço, dor local, necrose, problemas de coagulação, hipotensão, além de diarreia e diminuição do ritmo cardíaco, podendo levar ao choque e, em casos graves, até mesmo ao óbito.

ESCOLA PRESBITERIANA Interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo