domingo, 19 maio, 2024
InícioGERALAlta Floresta: Banco de sangue chama doadores para salvar vidas

Alta Floresta: Banco de sangue chama doadores para salvar vidas

O Banco de Sangue que atende a região de Alta Floresta vive novamente a falta de estoque para atender o Hospital Regional Albert Sabin, unidades particulares e municípios circunvizinhos.

Em momento de pandemia devido ao coronavírus, os doadores estão indo à Unidade de Coleta e Transfusão somente via agendamento para evitar aglomeração. Mas conforme a enfermeira Thaís Tavares, os voluntários tem comparecido.

No entanto, a demanda tem sido muito alta. “São muitos acidentados e agora com as UTIs ativas no Hospital Regional e em outro hospital particular, aumentou ainda mais a demanda. Para se ter uma ideia, a gente usa cerca de 140 a 150 bolsas de sangue em média por mês, mas só até o dia 10 de junho, já tinham sido usadas 95”, preocupa a profissional de saúde.

Junho é o mês do doador e conforme Thaís, é mais uma razão para as pessoas continuarem a doar sangue, salvando vidas e quem nunca doou, pode procurar a unidade ao lado do Hospital Regional para fazer a boa ação. “Não dói nada e com certeza é muito importante”, assegurou a enfermeira.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo