quinta-feira, 2 maio, 2024
InícioGERALAlta Floresta: apesar de notificação do estado para “lockdown”, executivo irá aguardar...

Alta Floresta: apesar de notificação do estado para “lockdown”, executivo irá aguardar nova avaliação na quinta (25)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), representada pelo secretário Gilberto Figueiredo notificou Alta Floresta e outros 12 municípios de Mato Grosso que já estão com classificação de risco “muito alta” para a disseminação do coronavírus.

A notificação recomenda o “lockdown”, (fechamento completo) do comércio local, mantendo apenas serviços essenciais. Não foi informado o número de dias que o comércio poderá ficar fechado caso ocorra a implantação da medida, as se seguir o que preconizado, o "lockdown" poderá ser de 14 dias.

A restrição da circulação local de pessoas é recomendada tendo em vista o avanço da contaminação pela Covid-19 no Estado.

Na manhã de hoje, segunda-feira (22), o prefeito Asiel Bezerra esteve reunido com o secretário de saúde Marcelo Costa, para discutir a notificação.

Conforme Asiel, neste momento não será adotado o “lockdown”, o município deverá aguardar uma nova avaliação que será feita pelo estado e deverá ser divulgada na quinta-feira (25).

Caso mantido o crescimento de casos positivos de coronavírus no município e ocorra uma nova notificação do estado, o município de Alta Floresta passa a ser obrigado a adotar a medida.

O prefeito Asiel Bezerra reforçou o pedido para que a população redobre os cuidados e cumpra os protocolos recomendados, para assim evitar o aumento de casos.

Dentre os municípios a serem notificados, estão: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

 

Colaborou – Abraão Lincoln – Rádio Progresso.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo