sábado, 25 maio, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com Foto‘43 tentativas, nenhuma prosperou’, diz Mauro sobre invasões de terra em MT

‘43 tentativas, nenhuma prosperou’, diz Mauro sobre invasões de terra em MT

Em entrevista na segunda-feira (29), o governador Mauro Mendes (União) comentou sobre sua política de “tolerância zero” com invasões de terra em Mato Grosso. Ele pontuou que desde o início do governo Lula houve 43 tentativas, mas nenhuma prosperou e 130 pessoas acabaram presas.

“Gerou-se um temor em todo o Brasil, no setor ligado ao agro brasileiro, de que haveria uma nova onda de invasões de terra. Um dia eu recebi no meu gabinete umas 10 pessoas que representavam entidades ligadas ao setor, […] conversei com eles e disse ‘olha, o que nós podemos fazer é cumprir a lei’, e a lei é muito clara, se em 24 horas tiver uma invasão, chame a polícia que ela […] vai tirar qualquer um de dentro da propriedade, quem quer que seja. Grande, média, pequena, não importa, rural ou urbana, não deixa consolidar”, explicou Mauro.

O governador citou um caso que ocorreu na região do Araguaia, em que os invasores chegaram com carretas, gerador e até contêineres com ar condicionado em uma propriedade, mas não tiveram sucesso.

Ele considerou que muitas destas pessoas são “grileiras” que procuram alguma brecha na legislação para conseguir se beneficiar, mas disse que em Mato Grosso as forças de segurança têm conseguido impedir qualquer ilegalidade neste sentido.

“Fato é que neste mais de um ano, desde que nós declaramos essa tolerância zero a invasões de terra, houveram 43 tentativas registradas pela polícia, sabe quantas prosperaram? Zero, nenhuma. O cara começava a invasão, o proprietário, o vizinho chamava a Polícia Militar, Polícia Civil, em menos de 24 horas chegava todo mundo lá e prendia todo mundo, foram 130 pessoas presas, veículos apreendidos, caminhões apreendidos”.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo