quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com FotoSeleções de quatro municípios são consagradas campeãs nos Jogos Abertos Mato-grossenses

Seleções de quatro municípios são consagradas campeãs nos Jogos Abertos Mato-grossenses

A edição 2023 dos Jogos Abertos foi encerrada nesse domingo (26.11), em Sorriso, com as premiações das seleções municipais campeãs nas modalidades basquetebol e voleibol. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição da categoria adulta já havia coroado, no fim de semana anterior, as equipes vencedoras das modalidades futsal e handebol. Confira:

No basquetebol, o município de Campo Verde assegurou o título de campeão mato-grossense tanta categoria masculina quanto na feminina. As finais foram disputadas contra as seleções de Sinop (masculina) e Araputanga (feminina), que ficaram como vice-campeãs da competição.

No voleibol, os títulos de campeões mato-grossenses foram conquistados pela seleção masculina de Lucas do Rio Verde e pela seleção feminina de Sorriso.  O vice-campeonato da modalidade ficou com as equipes de Santo Antônio de Leverger (masculina) e de Ipiranga do Norte (feminina).

Seleção masculina de Sorriso: campeã do futsal – Créditos: Divulgação

No futsal, o município de Sorriso foi campeão mato-grossense com a seleção masculina e também com a feminina.  As equipes de Matupá e de Diamantino chegaram às finais e garantiram a segunda colocação nas disputas masculina e feminina, respectivamente.

Já no handebol o título estadual masculino foi conquistado pela seleção de Diamantino e, o feminino, pela seleção de Sorriso. As equipes masculina de Sorriso e a feminina de Tangará da Serra asseguraram o segundo lugar nas finais da disputa estadual da modalidade.

A etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses reuniu, em dois finais de semana, mais de mil pessoas, que representaram as delegações dos municípios campeões e vice-campeões das fases regionais da competição. Ao todo, 38 seleções de futsal e handebol e 35 de basquetebol e voleibol disputaram os títulos de campeãs mato-grossenses.

As duas programações tiveram como sede o município de Sorriso, que é parceiro Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) na realização da fase estadual.

“Agradecemos ao município de Sorriso pela excelente receptividade aos atletas, e à parceria fundamental para a realização desse evento. Parabéns às seleções campeãs mato-grossenses e a todas as seleções participantes que engrandeceram a competição. Vamos juntos fortalecendo e desenvolvendo cada vez mais as práticas esportivas da categoria adulta em Mato Grosso”, celebrou o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Viveiro interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo