Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
ESPORTE

Secel realiza vistoria técnica em municípios-sede dos Jogos Escolares 2019

Começaram nesta semana as visitas técnicas aos municípios-sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2019. Uma equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está percorrendo municípios das regiões sul e sudeste para identificar a infraestrutura local e conversar com os gestores sobre os requisitos necessários para receber as disputas.

Na quarta-feira (27), a equipe esteve em Alto Garças, primeiro município a sediar a edição 2019 dos Jogos que começa na semana de 03 a 08 de maio. Foram apontadas as necessidades para viabilizar a realização do evento em reunião que contou com a participação do prefeito municipal, Claudinei Singolano, dos secretários municipais de Esportes, de Finanças e de Educação, de representantes da assessoria pedagógica e do Conselho Tutelar. 

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, falou da importância das visitas para garantir a logística do maior evento do esporte escolar do Estado.  “Nas visitas técnicas, nossas equipes conseguem definir juntamente com o município-sede todas as providências para o bom andamento dos Jogos Escolares, como paralisação das escolas, segurança, infraestrutura dos locais de competição e de alojamento, além da organização da abertura”.

Na segunda-feira (25), o município visitado foi Poxoréu, sede das competições da categoria A, que agrupa jovens de 15 e 17 anos, da região esportiva sul/sudeste. Por lá, os Jogos ocorrerão de 31 de maio a 05 de junho, e os preparativos já começaram a ser sistematizados junto às autoridades e técnicos municipais, representantes da assessoria pedagógica e da segurança pública no município.

Na próxima  semana, a equipe da adjunta de Esporte e Lazer da Secel visitará Nobres, Nova Mutum e  Sorriso.

Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content