O técnico Mano Menezes conquistou o seu quarto título com o Cruzeiro, após vencer o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro 2019. O treinador, que está há quase três anos na Toca da Raposa, venceu seu segundo mineiro seguido, além das conquistas das Copas do Brasil de 2017 e 2018. O treinador emendou uma sequência de quatro conquistas seguidas no comando do Cruzeiro.
Mano, além de comemorar o bicampeonato estadual, foi à forra com o torcedor do Atlético-MG, que o provocou durante toda a partida, já que no Independência, o público fica muito perto do campo e da área técnica dos treinadores. O técnico da Raposa ouviu xingamentos dos atleticanos e no fim do jogo, com o título garantindo brincou com os torcedores rivais.
“Tinha um cartaz que dizia”tremeram de novo”. Mas vocês sabem que faz parte da cultura. Ou você abaixa a cabeça e se encolhe, ou você brinca. Eu fiz que estava tremendo. Do mesmo jeito que falam que sou chorão, quando veio o árbitro para a cabine do VAR, disse que ela(torcida do Galo) iria chorar”, comentou Mano.
Apesar do bom humor sobre o pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo, cometido por Leonardo Silva, o treinador do Cruzeiro fez ressalvas sobre como sistema está sendo utilizado no Brasil.
“O VAR está parando demais o jogo e todo lance está sendo analisado. O jogo fica picado demais-disse o treinador bicampeão mineiro”, disse.