quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueCuiabá vence Portuguesa nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa...

Cuiabá vence Portuguesa nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Foi sofrido, com emoção, mas o Dourado conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta terça-feira (12), o Cuiabá superou a Portuguesa-RJ nos pênaltis, por 4 a 3, no Rio de Janeiro, e garantiu presença na próxima etapa da competição nacional.

A partida terminou empatada sem gols no tempo regulamentar e, nas penalidades, brilhou a estrela do ídolo Walter, que defendeu a última cobrança do time da casa e garantiu a classificação do Cuiabá!

O Dourado agora aguarda o sorteio da CBF para saber qual será o adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita marcação, muitas faltas no meio de campo e raras oportunidades de gols para as duas equipes. Bruno Alves, de cabeça, e Derik, em finalização bloqueada pela zaga, tiveram as melhores chances do Dourado na primeira etapa.

O Cuiabá voltou melhor para o segundo tempo e, com 16 minutos, teve três boas chances para abrir o placar – duas com Deyverson, que parou em defesas do goleiro adversário, e uma com Sobral, em chute de fora da área que levou perigo.

Ainda na segunda etapa, Lucas Fernandes, em cobrança de falta, também assustou o adversário. A melhor chance do jogo, porém, foi da Portuguesa: aos 50 minutos, Patrick Carvalho ficou cara a cara com Walter, na pequena área, mas finalizou por cima do gol!

Nos pênaltis, prevaleceu a eficiência do Dourado, que converteu as quatro cobranças que fez (com Deyverson, Clayson, Fernando Sobral e Filipe Augusto). E brilhou a estrela do capitão e ídolo Walter, que voou para defender a última batida da Portuguesa e garantir o Cuiabá na terceira fase da Copa do Brasil!

Agora, o Cuiabá espera pelo sorteio da CBF para conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Antes, encara o Luverdense, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (17), às 17h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Clayson), Isidro Pitta (Eliel) e Deyverson. O auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel comanda o time interinamente.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo