Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
ESPORTEManchetes

Cuiabá recebe o Fortaleza hoje na Arena Pantanal

O Cuiabá entra em campo neste domingo, contra o Fortaleza, às 17h, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão. O time mato-grossense inicia o returno com duelo direto na briga para subir posições na tabela e deixar a zona de rebaixamento.        

O Cuiabá é o atual 17º colocado, com 20 pontos, cinco a mais que o Fortaleza, que aparece em 20º lugar na tabela.        

Para a partida, o técnico António Oliveira tem como principal dúvida o zagueiro Alan Empereur. Com dores musculares, o defensor não treinou durante a semana e deve ser baixa no banco de reservas.      

Como novidade, o treinador deve ter à disposição o lateral-esquerdo Alexandre Melo, que participou da sessão de treinamento desta sexta-feira. O jovem jogador, que estava na equipe Sub-23, vira opção como suplente após a lesão de Uendel, que desfalcará o time até o fim da Série A.          

Sem outros desfalques por contusão ou suspensão, António Oliveira deve manter a base da equipe que iniciou as últimas rodadas. Valdivia e Gabriel Pirani brigam pela vaga de atacante aberto pela esquerda.      

A provável escalação tem: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Valdívia (Pirani), Alesson e Rodriguinho.          

O Cuiabá nunca perdeu para o Fortaleza em partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, o Dourado defende invencibilidade contra o time cearense no duelo deste domingo.      

Logo na estreia do Brasileirão deste ano, o Dourado foi ao Castelão e superou a equipe da casa por 1 a 0, com gol de Everton.     

Na temporada passada, empate sem gols no primeiro turno da Série A, na capital cearense, pela 18ª rodada, e vitória auriverde no returno, na 37ª jornada, também por 1 a 0. Elton, de pênalti, fez a alegria da torcida na Arena Pantanal.              

O bom retrospecto recente do Cuiabá diminuiu a vantagem do Fortaleza no histórico geral do confronto. Em 15 jogos, foram seis vitórias do Leão do Pici, seis empates e três vitórias da equipe mato-grossense.           

Em duelo da zona de rebaixamento, o Dourado busca o triunfo para sair desta parte incômoda da tabela – está na 17º lugar do Brasileirão, com 20 pontos, a um de América-MG e Avaí, que aparecem fora o Z-4. O Fortaleza é o lanterna, com 15 pontos.        

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entra em campo neste domingo pressionado, a ordem dentro do Tricolor é superar as dificuldades do momento e acabar com a maré negativa na temporada. Nos últimos três jogos, o Fortaleza não conseguiu vencer e aumentou a crise nos bastidores do clube.          

O último triunfo do Fortaleza na temporada ocorreu no dia 17 de julho, quando bateu o Atlético-GO por 1 a 0. Desde então, foram duas derrotas (Bragantino e Fluminense) e um empate (Santos).        

Provável escalação do Fortaleza: Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Sasha, Ronald, Lucas Lima, Romarinho; Moisés e Galhardo.  

Fonte
Diário de Cuiabá
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content