Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
Destaque com foto 1ESPORTE

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam para espantar má fase

Um duelo por paz na sequência de jogos. Neste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam às 18h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos e chegam para o compromisso com situações parecidas quanto ao clima recente.

Os dois times vêm de eliminações na Copa do Brasil no meio de semana. O Glorioso foi facilmente superado em casa pelo América-MG, enquanto o Galo sofreu com a virada do Flamengo no placar agregado.

O Botafogo vem de jogos ruins e busca o equilíbrio na temporada. Com muitos desfalques, o técnico Luís Castro não consegue repetir escalações e encontrar um padrão nas atuações. Para o duelo, o português não contará com os laterais Hugo e Daniel Borges, além do volante Patrick de Paula.

Já o Galo, mesmo dentro do G-4 do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, vive momento de oscilação dentro de campo. A diferença de elenco quanto ao último ano, que o Atlético conquistou dois títulos, é pequena. No entanto, os comandados de Antonio ‘El Turco’ Mohamed não vêm conseguindo fazer bons jogos e o técnico começou a ser questionado, correndo risco de demissão em caso de derrota no Rio de Janeiro.

Histórico e último confronto

Ao todo, Botafogo e Atlético-MG já se enfrentaram 78 vezes, sendo 33 vitórias para o clube carioca, 25 para os mineiros e 20 empates. No último duelo entre as equipes, no Brasileirão de 2020, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1 e repetiu o placar aplicado pelo Glorioso no primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Atlético-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: domingo (17/07), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-FIFA/SP)

BOTAFOGO: Gatito; Kanu, Joel Carli (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Del Piage (Sauer), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e DG; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Fonte
Do Live Futebol BR
Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content