quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - COVID
InícioDesign da HomeDestaqueApós classificação, Skatistas de Alta Floresta buscam apoio para participar do Campeonato...

Após classificação, Skatistas de Alta Floresta buscam apoio para participar do Campeonato Brasileiro no Pará

Os skatistas Igor Gabriel de Oliveira Ricardo, 12 anos e Sara Ragazzi Pazinato, 10 anos, ambos da categoria mirim, atendidos pelo Projeto Futuro em Alta Floresta conseguiram classificação para participar do Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding, que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro em Belém, estado do Pará.

Eles convidados pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e Federação Mato-grossense de Skate para representar o estado e o município de Alta Floresta, na categoria mirim Sub-12.

Mas, para participarem da competição, precisam da ajuda financeira da comunidade e para isso, iniciaram uma campanha que visa garantir os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação.

O campeonato que será realizado no estado do Pará definirá os campeões de 2023, participam do evento competidores classificados das seletivas Sul, Oeste, Centro Oeste, Norte e Distrito Federal.

Igor e Sara garantiram a vaga após participarem da seletiva realizada em agosto, quando disputaram com representantes de Várzea Grande, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Coxim/MS, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Costa Rica/MS e representantes do estado de Goiás.

Lucas Alexandre Ricardo, técnico da equipe, destaca que qualquer ajuda financeira será bem-vinda para contribuir com a participação dos alunos do projeto neste evento brasileiro.

Qualquer informação sobre como contribuir pode ser obtida por meio do fone (66) 9 9923-4563 (Lucas).

O projeto

Projeto futuro atua há mais de 10 anos em Alta Floresta e há 2 anos tem o skate no quadro das modalidades, hoje atende mais de 400 crianças com as seguintes modalidades:

Futebol – Karatê – Violão e o Skate, este último se destacou com os alunos classificados para o campeonato brasileiro de skate, no projeto de skate estão mais de 79 crianças cadastradas.

Beira Rio Capa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo