sábado, 20 abril, 2024
InícioESPORTEAlta Floresta foi ouro ao representar estado de MT nos Jogos Paraolimpicos...

Alta Floresta foi ouro ao representar estado de MT nos Jogos Paraolimpicos Circuito Centro Leste

Alta Floresta foi ouro ao representar o estado de Mato Grosso nos Jogos Paraolimpicos Circuito Centro Leste, realizados na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Na competição disputada nos dias 29, 30 e 31 de março, os paratletas Sandro Machado, Dhiermerson Souza Penha e Sandro Pereira, comemoram muito.

Os três são de Alta Floresta e, liderados pelo treinador João Quadra Costa, do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriana –IDESP, foram os únicos mato-grossenses na competição que era disputada ainda por paratletas de outros sete estados, entre eles, mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás. Mas quando o assunto na etapa era arremesso, Alta Floresta desbancava os adversários. Sandro Machado ganhou medalha de ouro no Arremesso de Peso, Disco e Lançamento de Dardo e nessas duas últimas categorias, o segundo lugar também foi de Alta Floresta. “Eu e o Dhiermerson fizemos dobradinha no disco e dardo”, comemorou Sandro que conquistou agora índice nacional em peso e disco.

Machado deve tá chegando de Londrina nesta terça-feira, mas o pensamento já está na próxima disputa, agora, concorrendo a nível nacional. “Vamos para São Paulo e já pensando que temos chance de ir para Tókio”, contou o campeão já sonhando na disputa a nível Mundial.

Sandrão como muitos o chamam também sabe que as conquistas ainda estão começando e por isso sempre lembra o Idesp que dá esse apoio para ele e os companheiros e também a torcida que fica em Alta Floresta na expectativa sempre de comemorar conquistas como aconteceram em Uberlândia. “Obrigado a todos que colaboraram para mais essa conquista. Agradeço a Deus por tudo. Chegamos ao final com a sensação de dever cumprido e agora é treinar para o nacional”, declarou.

Do trio alta-florestense e representante de Mato Grosso, apenas Sandro Pereira não conquistou Medalha. O paratleta que disputaria no atletismo os 100, 200 e 400 metros, se machucou na primeira disputa e acabou ficando de fora das provas. “Ele lesionou a coxa”, explicou Sandro, mas deixando claro que o espírito de vitória prevaleceu entre os quatro de Mato Grosso.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo