quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Termina nesta quarta (21), prazo para inscrição nos cursos tecnólogos em Colíder,...

Termina nesta quarta (21), prazo para inscrição nos cursos tecnólogos em Colíder, Marcelândia e Matupá

Esta quarta-feira (21), é o último dia para se inscrever no processo seletivo especial para preenchimento de vagas ociosas dos cursos de graduação presenciais de oferta diferenciada da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nos municípios de Colíder, Marcelândia e Matupá para ingresso imediato no período letivo  2024/1.

As vagas são destinadas a portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio emitidos por instituição brasileira reconhecida ou estrangeira, quando revalidados no Brasil e / ou interessados que tenham participado de uma das três últimas edições dos vestibulares próprios da Unemat (2019/2, 2022/2 e 2023/2).

A manifestação de interesse é gratuita e presencial. Os interessados devem se dirigir a Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) da Unemat, no Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires, em Colíder, em um dos horários de expediente, a saber: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19 às 21h.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

Todos os cursos são na modalidade tecnólogo. São ofertadas 15 vagas para o curso de Agrimensura, em Colíder, 11 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Marcelândia e 22 vagas para Logística, mais outras 16 para Mecânica de Precisão, ambas em Matupá.

Para concorrer às vagas, basta possuir o diploma e histórico do Ensino Médio. O Processo Seletivo Simplificado adotará a nota bruta da prova objetiva, sem peso, para os interessados que tenham realizado uma das três últimas edições do vestibular próprio da Unemat. Já os interessados portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio a seleção se dará pela ordem de manifestação de interesse.

As vagas serão preenchidas pela ordem decrescente de classificação dos interessados, observado o limite de vagas disponíveis. A ordem de classificação se dará na seguinte ordem: interessados participantes do vestibular próprio, maior pontuação em Língua Portuguesa, maior pontuação em Matemática, ordem de manifestação de interesse e idade mais elevada. Os interessados que excederem as vagas ofertadas ficarão em lista de espera e serão convocados para matrícula, caso ocorra vaga.

Matrícula

Os candidatos serão convocados por edital complementar para realizar a matrícula de forma presencial na SAA quando apresentação a documentação exigida. Entre os documentos solicitados está a declaração de não estar matriculado em outro curso de graduação da Unemat e de que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior.

As aulas iniciam imediatamente após a realização da matrícula.

CONFIRA OS CURSOS OFERTADOS

COLÍDER: Tecnologia em Agrimensura (Noturno) – 15 vagas

MARCELÂNDIA: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noturno) – 11 vagas

MATUPÁ: Tecnologia em Logística (Noturno) – 22 vagas

MATUPÁ: Tecnologia em Mecânica de Precisão (Noturno) – 16 vagas

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo