Confirmada audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e o governo, para segunda-feira (13.05), às 10 horas, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), no Centro Político e Administrativo.
A resposta do governo, encaminhada nesta sexta-feira (10.05), atende ao último oficio protocolado pelo Sintep/MT, em 8 de maio. O resultado será fundamental para as deliberações do Conselho de Representantes e a Assembleia Geral da categoria dias 18, 19 e 20, que traz como pauta o indicativo de greve na rede estadual.
Participarão da reunião, além da secretária de Estado de Educação Marioneide Kliemaschewsk, o secretário da Seplag, Basílio Bezerra Guimarães, sinalizando alguma expectativas. Para o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, a presença do secretário poderá resultar em respostas decisivas sobre a pauta salarial, já que em audiência anterior ficou evidente a falta de autonomia da Seduc-MT para negociar sobre orçamento da pasta.
Para além das questões salarias e o cumprimento integral da Lei 510/2013, na data-base, os trabalhadores exigem calendário de reformas das escolas, estrutura de laboratórios e equipamentos para o desenvolvimento pedagógico, convocação dos aprovados no concurso público entre outros.