quinta-feira, 6 novembro, 2025
InícioDesign da HomeDestaque com FotoProfessores de Colíder (MT) realizam protesto para cobrar pagamento do piso da...

Professores de Colíder (MT) realizam protesto para cobrar pagamento do piso da educação

Profissionais da educação do município de Colíder, a 648 km de Cuiabá, estão em greve e realizaram um protesto nesta sexta-feira (25). Os servidores cobram do município o pagamento do piso salarial dos professores que teve um reajuste de 33,24%.

A Prefeitura de Colíder conseguiu na Justiça o reconhecimento da ilegalidade do movimento grevista. Segundo o município, os trabalhadores da educação trabalham 30 horas por semana, não 40 horas semanais como prevê a regra do pagamento do piso.

Os profissionais da educação fizeram protesto nas principais ruas da cidade. Segundo os profissionais, as negociações com a prefeitura iniciaram em dezembro do ano passado, mas ainda não chegaram a um acordo que contemple as duas partes.

Segundo o sindicato que representa a categoria, o município está oferecendo um aumento de 5,54% aos profissionais da educação. Os sindicalistas alegam que os vencimentos ficarão abaixo do piso nacional estabelecido pelo governo federal.

A Prefeitura de Colíder conseguiu liminar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) uma declaração de ilegalidade da greve. A decisão é desta terça-feira (22). A multa é de R$ 30 mil por dia de paralisação. No entanto, os servidores da educação continuam com a greve.

Notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Eles estavam em Bogotá, na Colômbia, para um show marcado para esta sexta-feira (25). Banda iria tocar no festival Lollapalooza no domingo (27)

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo