quarta-feira, 17 abril, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com FotoMunicípio recebe notebooks do Governo do Estado através do Regime de Colaboração...

Município recebe notebooks do Governo do Estado através do Regime de Colaboração Premiada

Na sexta-feira, dia 22 de março, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, recebeu 56 notebooks do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), no Regime de Colaboração Premiada. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Vicente Francisco.

A secretária de Educação, Lucinéia Martins de Matos Mazzoni, comemora essa conquista. “Estamos realizando mais uma entrega para a Rede Municipal de Educação. Serão entregues computadores para os servidores efetivos”.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o regime de colaboração é um conceito central na discussão de políticas educacionais no Brasil. É uma novidade constitucional que procura trazer mais clareza acerca das responsabilidades educacionais compartilhadas e comuns da União, estados e municípios.

Autor da Foto: Luís Pires

Ainda de acordo com o MEC, foram publicados cinco pareceres que normatizam esse regime de trabalho: Parecer CNE/CP nº 11/2012, aprovado em 4 de junho de 2012; Parecer CNE/CEB nº 12/2012, aprovado em 10 de maio de 2012; Parecer CNE/CEB nº 2/2015, aprovado em 11 de março de 2015; Parecer CNE/CEB nº 13/2015, aprovado em 11 de novembro de 2015; e Resolução CNE/CEB nº 1, de 2 de fevereiro de 2016, onde cada documento é responsável por uma abordagem dentro das várias diretrizes de trabalho do Regime de Colaboração Premiada.

O prefeito Chico Gamba destacou sua satisfação em ver o semblante de alegria dos professores. “A gente fica feliz por ver essa satisfação dos professores. Estamos investindo sempre em ferramentas e em estruturas. Além de dar condições aos professores, esse trabalho irá atender os alunos em sala de aula e isso é muito gratificante”, concluiu.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo