Foi realizada na tarde de ontem terça-feira (02.07) a 3ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O evento contou com a participação de cem escolas de sessenta municípios do Estado. As escolas premiadas se destacaram no Índice de Alfabetização em Mato Grosso.
A Diretora da Escola Municipal Geny Silvério, Aline Cristina Dellani, destaca o cuidado que há por parte da Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta. “A Secretaria vem fazendo de capacitação e monitoramento nas escolas que é importante para o avanço das crianças”.
O município de Alta Floresta tem se destacado na educação. Conforme já informado pelo próprio Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, município e Estado estão caminhando juntos, e os resultados estão aparecendo na prática.
A Secretária de Educação de Alta Floresta, Lucinéia Martins de Matos Mazzoni, destaca essa parceria entre o Estado e Alta Floresta. “Estamos caminhando juntos e construindo uma educação cada vez mais forte. Agradeço ao Secretário Alan Porto por esse trabalho conjunto”.
Nesse trabalho de fortalecimento da educação, a Diretoria Regional de Ensino (DRE), polo Alta Floresta, tem sido estratégica. “É a união das forças que está fazendo a diferença. Quero agradecer ao Governador Mauro Mendes, ao Secretário Alan Porto. Também agradeço ao Claiton Perin, da DRE de Alta Floresta. Todos são peças importantes neste trabalho”, destaca o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba.
O Programa Alfabetiza MT é uma iniciativa que visa a alfabetização das crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental, em regime de colaboração entre o Estado e os municípios.