domingo, 5 maio, 2024
InícioEDUCAÇÃOCom aulas on-line, Escola Presbiteriana de Alta Floresta busca minimizar prejuízos pedagógicos

Com aulas on-line, Escola Presbiteriana de Alta Floresta busca minimizar prejuízos pedagógicos

Nos últimos meses o Brasil e o mundo, com inúmeros esforços, trabalham para conter o aumento de pessoas com a Covid-19. Muitas são as medidas para evitar a disseminação do vírus, como o distanciamento social e a quarentena.

Escolas, universidades e creches estão com suas atividades suspensas atingindo mais de 50 milhões de estudantes e educadores no país.

Após a suspensão das aulas, no final do mês de março, como medida de combate ao COVID-19, estudantes, famílias e escola tiveram que adaptar a rotina de aprendizado ao isolamento social.

A Escola Presbiteriana priorizando manter o ensino aos seus alunos neste período, desenvolveu um trabalho árduo de treinamento e capacitação com seu corpo docente, além de fazer investimentos para aquisição de equipamentos eletrônicos, plataformas digitais, internet, entre outros que proporcionam a continuidade de várias atividades, mesmo que a distância.

As aulas online têm como objetivo minimizar os prejuízos pedagógicos, colocar crianças e jovens em contato com a rotina escolar, em casa. O Sistema Anglo de Ensino e também o Sistema Mackenzie, parceiros da Escola Presbiteriana não têm medido esforços para auxiliar neste momento atípico na educação mundial.

A direção da Escola Presbiteriana de Alta Floresta agradece a parceria dos pais, que mesmo mediante a uma situação tão difícil, têm apoiado e compreendido o atual cenário.

“Isso se dá, devido à trajetória sólida que a Escola Presbiteriana apresenta para a sociedade altaflorestense, ao longo dos seus 40 anos de existência”.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo