domingo, 5 maio, 2024
InícioEDUCAÇÃOAlunos da APAE de Alta Floresta conquistam 1º lugar no IX Festival...

Alunos da APAE de Alta Floresta conquistam 1º lugar no IX Festival Estadual Nossa Arte e garantem vaga em evento Nacional

Uma noite de muita alegria para alunos e profissionais da APAE de Alta Floresta que estavam na torcida pela delegação que se deslocou para Araputanga (1.027 quilometros de Alta Floresta) para participar do IX Festival Estadual Nossa Arte, eles se apresentaram ontem, quarta-feira (05).

Os alunos conquistaram novamente o primeiro lugar, com uma apresentação de dança contemporânea. Em abril os alunos já haviam sido premiados com o primeiro lugar no Festival Regional realizado em Nova Guarita.

Abertura do IX Festival Estadual Nossa Arte teve Início no período vespertino e contou com apresentações cênicas, visuais, artesanato, artes literárias, artes musicais, danças folclóricas e dança, na qual a APAE de Alta Floresta foi a primeira a se apresentar.

Com o resultado obtido, os alunos garantiram vaga para participar do Festival Nacional que acontecerá no mês de novembro em Manaus (AM).

Confira classificação na categoria dança:

1° lugar- Alta Floresta

2° lugar- Sinop

3° lugar- Cuiabá

4° lugar- Pontes e Lacerda

5° lugar- Barra do Bugres

6° lugar- Primavera do Leste

Nas demais categorias se classificaram:

Carlinda – Artes Literárias

Dança folclórica – Lucas do Rio Verde

Música- Araputanga

Artes Cênicas- Pontes e Lacerda

Artes Visuais- Campo Novo do Parecis

Artesanato- Comodoro

Recursos

Mesmo com dificuldades financeiras, a delegação de Alta Floresta participou no Festival Regional e Estadual com recursos próprios e agora com a classificação nacional, a direção está preocupada, pois o custo de deslocamento é maior.

“Não sei como vamos fazer. Só sei que temos que leva-los. Eles conquistaram essa vaga e é nosso dever se virar e arrumar um jeito”, disse Adriana Moura, diretora da escola Apae de Alta Floresta.

“Como ainda temos algum tempo para organizar, estamos pensando em fazer uma promoção ou um projeto para arrecadar fundos”, pontuou.

A partir de agora, a Escola de Educação Especial Alice Augusta de Oliveira irá realizar o levantamento dos custos de inscrição, hospedagem, alimentação e deslocamento, para então formatar um projeto que deve ser apresentado ao setor público e privado.

 

Fonte: Redação Notícia Exata – Foto: Divulgação

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo