Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
EDUCAÇÃO

Alta Floresta: escolas estaduais iniciam entrega de material impresso para alunos sem acesso à internet

Escolas da rede estadual começam a entregar material impresso para os alunos que não dispõem de acesso à internet, conforme orientação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para os demais, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, os alunos podem acessar pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

Na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no município de Alta Floresta , 60 pais de alunos das séries iniciais do ensino fundamental já procuraram a escola e saíram com o material. Segundo o diretor Vantuir Pereira da Silva, a escola preparou o material para os alunos sem acesso à internet em casa.  

“Pais ou alunos que fazem parte do grupo do WhatsApp da escola, solicitam o material e agendamos um horário para entregar. Fizemos um cronograma de entrega justamente para evitar aglomeração. Foi tranquilo. Se mais pais procurarem a escola, iremos atendê-los”, destaca.

Na EE Plena Jayme Veríssimo de Campos Júnior, também em Alta Floresta, a equipe gestora se programou para atender os pais e alunos que procuram o material impresso.

A escola possui também grupos dos pais no WhatsApp para deixar recados e também números para entrar em contato quando existem dúvidas. No caso de precisarem de material impresso, os pais informam e a escola providencia. Em seguida, marcam um horário para retirar esse material na unidade escolar.

O atendimento para o material via Aprendizagem Conectada também é pelo aplicativo. “Se o pai tem dúvidas em relação ao conteúdo, passamos o número do professor para o pai entrar em contato direto. Se houver necessidade, marcamos um horário para o estudante ter atendimento presencial. Só se for urgente mesmo. Caso contrário, é tudo on-line”, assinala a coordenadora pedagógica Jakeline Cochev.

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, ressalta que os pais podem baixar os conteúdos no celular ou computador e responder no caderno. “Pela plataforma, o aluno encontra tudo e responde tudo. Impressão mesmo só para quem não tem acesso a internet”, assegura.

Kit de Alimentação Escolar

A EE Manuel Bandeira, também em Alta Floresta já providenciou os kits de alimentação escolar a serem entregues às famílias de estudantes inscritos no Programa Bolsa Família.

“Serão atendidos 40 alunos e vamos seguir o cronograma enviado pela Seduc. Fizemos a aquisição dos produtos, preparamos os kits e também um cronograma de entrega. Separamos 10 minutos para cada pai ou responsável, a partir das 7h da próxima segunda-feira (20.04) ”, explica a diretora Vilma Monteiro.

A gestora frisa que, para esse trabalho, contou com a colaboração da secretária escolar Evelin Taisa Barros, dos apoios Sônia Dias de Paula, a presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), professora Marilei Dal Puppo e da represente dos pais Fernanda Lopes da Silva.

Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content