quarta-feira, 22 maio, 2024
InícioEDUCAÇÃOAlta Floresta: durante entrega de material didático complementar autoridades destacam avanços e...

Alta Floresta: durante entrega de material didático complementar autoridades destacam avanços e parceria entre Município e Estado

Na noite da última terça-feira, dia 2 de abril, ocorreu no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE), polo Alta Floresta, a entrega de material didático complementar para os professores das turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e Pré Escolar da Rede Municipal de educação de Alta Floresta. A cerimônia foi prestigiada por diretores escolares, professores e autoridades, sendo um material destinado ao município pela Secretaria de Estado de Educação-SEDUC-MT representando um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

A Coordenadora Municipal do Programa Alfabetiza MT, Selma Regina Soares de Souza, ressaltou que o material será um recurso complementar para os trabalhos em sala de aula. “Este material irá fortalecer nosso trabalho, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Este ano, há um diferencial com o material destinado à Educação Infantil”.

Da mesma forma, o Coordenador do Programa Mais Infância, Rafael Borges Campião, expressou sua confiança de que o material oferecerá suporte aos professores. “Este é um recurso destinado aos professores que fornecerá subsídios em sala de aula. Gostaria de agradecer a parceria com a Secretaria de Educação e o compromisso dos professores”.

Andréia Cristina Pontarolo, Coordenadora Regional do Programa Alfabetiza MT, destacou a importância da parceria entre Estado e Município, enfatizando que desde 2021 têm colaborado de forma eficaz. “Essa parceria é importante, e estamos felizes em ver que estamos caminhando juntos”.

Nilson Pereira, Diretor de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação, salientou que investir em educação é investir no futuro. “O investimento em educação é um investimento no futuro das crianças. Aqui em Alta Floresta, testemunhamos algo novo, e isso é de extrema importância”.

Mônica Gonzaga Marques Benetti, Presidente do Conselho Municipal de Educação, ressaltou que o conselho é um parceiro da prefeitura municipal nas discussões e implementações de programas e políticas educacionais visando o sucesso dos estudantes.

Clailton Lira Perin, Diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE), polo Alta Floresta, expressou a importância desse momento, destacando as mudanças positivas ocorridas com o redimensionamento e a introdução do novo material, juntamente com as formações oferecidas.

Em seu discurso, a Secretária de Educação, Lucinéia Martins de Matos Mazzoni, enfatizou que os resultados alcançados são fruto da parceria bem-sucedida entre Estado e Município. “Hoje é um dia de grande alegria, pois Alta Floresta, na área urbana, está completamente redimensionada. Embora os anos iniciais do 1º ao 5º ano sejam de nossa responsabilidade, o Estado continua investindo. O Alfabetiza Mato Grosso é uma iniciativa estratégica que está gerando resultados”.

O prefeito Chico Gamba afirmou que o progresso alcançado é resultado do comprometimento tanto do Estado quanto do Município com a educação. “Atualmente, Estado e Município estão trabalhando em conjunto. É essa parceria que tem possibilitado avanços e múltiplos investimentos. Devemos reconhecer o olhar cuidadoso que o Governo do Estado tem direcionado à educação”.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo