domingo, 14 julho, 2024
InícioEDUCAÇÃOAlta Floresta: 2ª Feira de Tecnologia e Inovação da Escola Presbiteriana reuniu...

Alta Floresta: 2ª Feira de Tecnologia e Inovação da Escola Presbiteriana reuniu 33 projetos

Com abertura oficial na noite de quinta-feira (23), a 2ª Feira de Tecnologia e Inovação da Escola Presbiteriana de Alta Floresta reuniu 33 projetos apresentados por alunos da unidade de ensino, a cerimônia contou com a presença de pais, alunos, educadores e sociedade que prestigiaram o evento. Neste ano de 2019 o tema escolhido para a feira foi “A Terra e o Homem”.

Ontem sexta-feira (24), a feira foi aberta à visitação no período vespertino e seguiu até às 20h00, onde além de apresentar seus projetos a população, os alunos também foram avaliados por uma comissão. O objetivo da feira atender às novas perspectivas da instituição de ensino em inserir os alunos em um ambiente científico e de reflexão sobre os problemas que o homem moderno enfrenta devido a sua interferência no meio ambiente e social.

Os projetos abordaram os mais diversos assuntos relacionados ao tema, entre eles: assoreamento de rios, educação ambiental, biopirataria, as consequências no Brasil, Mandala, produção com responsabilidade ambiental, transgenia, hidrelétricas – impactos e discussões, consumismo e sustentabilidade, entre outros.

Os projetos passaram por um período de pesquisa e elaboração que durou aproximadamente 4 meses. Com a realização da feira, a escola visa ampliar o envolvimento em temos atuais e de interesse coletivo.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo