quinta-feira, 25 abril, 2024
InícioECONOMIASetor de base florestal gera mais de 800 novos empregos no extremo...

Setor de base florestal gera mais de 800 novos empregos no extremo norte de MT

Em seis municípios que integram a base do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), foram gerados 828 novos empregos diretos neste ano. Os municípios de abrangência e o número de novos trabalhos gerados foram: Alta Floresta (454), Apiacás (103), Carlinda (15), Nova Bandeirantes (140), Nova Monte Verde (97), Paranaíta (19).  

As indústrias do setor de base florestal exercem um importante papel no desenvolvimento econômico e social, com participação fundamental no crescimento da economia, contribuindo com a geração de empregos, renda e na arrecadação de tributos. 

Nestes seis municípios representados pelo Simenorte, são 71 estabelecimentos, sendo uma média empresa, 61 micro empresas e 9 grandes empresas. São mais de 2 mil empregos diretos, chegando a 5 mil indiretos, nestas cidades.

O presidente do Simenorte, Frank Rogieri de Souza Almeida, lembrou que o setor de base florestal é a quarta maior economia de Mato Grosso e participa ativamente das exportações, ajudando a compensar a Balança Comercial.

“Em Mato Grosso, são mais de 2.600 empresas que empregam mais de 19 mil trabalhadores. No ano passado, o setor teve um faturamento de US$ 129 milhões de dólares em exportações e o faturamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço) foi de aproximadamente R$ 92 milhões”, comentou.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo