Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
ECONOMIAManchetes

Reajuste tarifário anual da Energisa Mato Grosso é aprovado; aumento de 22,55% entra em vigor no sábado (16)

A diretoria colegiada da ANEEL aprovou ontem terça-feira (12/4) o reajuste tarifário anual da Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S.A. (EMT). As novas tarifas da empresa, que atende cerca de 1,56 milhão de unidades consumidoras no Mato Grosso, entram em vigor neste sábado, 16/4, com reajuste de 20,36% para o consumidor residencial.

Os itens que mais impactaram a correção foram a retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, os encargos setoriais e os custos de distribuição.

A data do reajuste da EMT entrará em vigor um dia após o fim da bandeira Escassez Hídrica, que cobrava R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Com a decisão, anunciada na semana passada pelo Governo Federal, a Bandeira Verde, que também passa a vigorar a partir de 16/4, sem custos na fatura, ajudará a amenizar o impacto dos reajustes na conta de luz dos consumidores. Nesse processo tarifário, em especial, a redução do impacto nas tarifas dos consumidores residenciais convencionais é na ordem de -0,04%.

Confira, a seguir, os índices aplicados no reajuste:    

Empresa

Consumidores residenciais – B1

EMT

20,36%

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média

Alta tensão em média

Efeito Médio para o consumidor

21,62%

24,96%

22,55%

Fonte
Assessoria ANEEL
Contal interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content