sábado, 13 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Presidente do Simenorte está na China e irá participar do Fórum Global...

Presidente do Simenorte está na China e irá participar do Fórum Global sobre Madeira Legal e Sustentável 2023

Será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, na China o Fórum Global sobre Madeira Legal e Sustentável. O evento é importante para o setor de base florestal, considerando que serão realizadas apresentações do potencial do setor para empresários chineses. Mato Grosso está participando com uma comitiva, que conta com presença de representes de entidades e empresários do setor.

O evento que será realizado em Macau, é uma agenda importante para o setor, sendo que, pode abrir novos mercados para o setor, que por consequência, haverá expansão de negócios e ampliação das vendas com a diversificação de espécies de madeiras nativa comercializadas no mercado internacional.

“Vamos mostrar todo o potencial. O nosso setor de base florestal é referência e vamos deixar isso evidente. Queremos um setor cada vez mais forte. Setor forte representa indústria forte, que irá gerar mais emprego e renda, é um círculo virtuoso”, pontua o presidente do Simenorte e Cipem, Ednei Blasius. O mercado chinês é um importante consumidor de produtos originários da madeira, que, claro, extraídas de áreas com projeto de manejo florestal sustentável.

Somente em 2023, no período de janeiro a agosto, o mercado chinês já importou 7.784 toneladas de madeira das indústrias mato-grossenses de base florestal. Essa quantidade representa 12,5% do total de 62 mil toneladas negociadas por este segmento industrial de Mato Grosso.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo