quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioECONOMIACipem busca apoio do Governo de MT para promover a 5ª edição...

Cipem busca apoio do Governo de MT para promover a 5ª edição do Dia na Floresta e impulsionar setor florestal

Representantes do setor de base florestal de Mato Grosso foram recebidos pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, nesta quarta-feira (31), no Palácio Paiaguás, para apresentarem o projeto da 5ª edição do Dia na Floresta. Com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), a reunião contou com a presença do presidente do Cipem, Ednei Blasius, e do presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri.

Durante o encontro, solicitaram a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec-MT), para a realização do evento, que inclui rodadas de negócios internacionais.

Foto: Divulgação

Blasius destacou a importância do Dia na Floresta para divulgar o potencial produtivo do setor de base florestal de Mato Grosso, ressaltando o manejo florestal sustentável e seu impacto na geração de empregos, renda e contribuição tributária ao Estado. Segundo o Observatório da Indústria da FIEMT, a atividade emprega mais de 10 mil pessoas, com as micro e pequenas empresas do setor ocupando 78,1% do total de contratados.

O presidente do Cipem enfatizou a priorização da rastreabilidade e origem da madeira nativa no setor florestal de Mato Grosso, seguindo um rigoroso processo garantido pelo sistema de cadeia de custódia. O uso do Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0) e do Documento de Origem Florestal (DOF+ Rastreabilidade) é essencial para assegurar a origem da madeira, contribuindo para um nível elevado de responsabilidade ambiental, cada vez mais crucial globalmente.

A 5ª edição do Dia na Floresta, programada para o primeiro semestre de 2024 em Alta Floresta, contará com a participação de representantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A ação prática destacará atividades de Manejo Florestal Sustentável, desde a conservação da vegetação nativa até a apresentação de produtos florestais acabados, como deck, forro e lambril.

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo