Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
ECONOMIAManchetes

Brasil vai contratar 630 mil trabalhadores temporários no 3º trimestre, estima associação

As contratações temporárias devem crescer 12% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, e beneficiar mais de 630 mil trabalhadores até setembro, mostram estimativas da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).

A indústria aparece como o setor que impulsionar as contratações temporárias, principalmente nas áreas alimentícia, farmacêutica e de óleo e gás. Na sequência também são esperadas novas vagas para os segmentos de comércio e serviços. De acordo com Marcos de Abreu, presidente da associação, aumento das contratações temporárias deve ser visto com bons olhos, não com uma desconfiança na economia brasileira.

A Asserttem reforça que as empresas já estão com os quadros de pessoal reestabelecidos, como antes da pandemia. Diante do cenário, as contratações “serão pontuais” e não mais para repor o quadro de pessoal, o que deve derrubar a taxa de efetivação de 22% para 20%.

Somente no primeiro semestre, foram geradas 1.322.200 vagas temporárias no Brasil, resultado 4,6% inferior ao apurado no mesmo período de 2021, quando foram realizadas 1.385.989 novas contratações. Segundo a Asserttem, o desempenho negativo foi causado por fatores que envolvem seca, inflação e a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Fonte
R7
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content