quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioCULTURATeatro Experimental de Alta Floresta é selecionado em projeto da funarte de...

Teatro Experimental de Alta Floresta é selecionado em projeto da funarte de apoio a espaços artísticos

Iniciando as atividades de 2024, o Teatro Experimental de Alta Floresta comemora a seleção no Programa FUNARTE de apoio a ações continuadas 2023 – Espaços Artísticos. Na classificação geral, o TEAF recebeu a melhor nota entre todos os concorrentes da Região Centro-Oeste e receberá o aporte financeiro para execução do cronograma de atividades artísticas a serem desenvolvidas durante o ano de 2024.

Angélica Muller, presidente do TEAF, explica que o projeto é essencial para a continuidade das ações que o Teatro Experimental já desenvolve, uma vez que garante o planejamento antecipado das ações e os recursos adequados para cada uma delas. Angélica esclarece ainda que o Projeto apresentado tem a denominação TEAF RECEBE e é composto por “atividades de circulação de espetáculos, shows musicais, espetáculos de dança, exposições de artes visuais e a mostra de Cinema Cine Parede”.

Para a realização destas atividades, a presidente explica que serão publicados editais específicos para cada uma das áreas, possibilitando assim o chamamento e participação de diversos grupos e artistas espalhados pelo Brasil. Enfatiza ainda que o Grupo também se preocupa com o fortalecimento dos artistas e grupos da Amazônia mato-grossense, desta forma, além de um edital para participação de todos os Estados, terá edital específico para os grupos e artistas regionais, garantindo também um olhar direcionado para a produção artística da Amazônia.

Durante o mês de fevereiro, serão publicados os editais para o acesso dos interessados e estarão disponíveis nas redes sociais do TEAF (@teatroexperimentalaf) e através do site (https://www.teatroexperimental.com.br/). Os editais também serão disponibilizados através da imprensa.

Importante destacar que o Teatro Experimental é um dos poucos grupos no Brasil que tem sede própria e que está em atividade há 36 anos, de forma ininterrupta, com produções teatrais, audiovisuais, videodanças e uma série de outras atividades, sendo também, um Ponto de Cultura para a cidade e toda a região. 

Contal interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo