Pneunorte
Publicidade
Banner Prefeitura Paranaíta
Publicidade
W3NT
Publicidade
CULTURADestaque com Foto

Livro “Fábricas De Palavras” será lançado em Alta Floresta ainda em setembro

Dentre as tantas produções culturais possibilitadas pela Lei Aldir Blanc, uma delas é o livro “Fábricas de Palavras”, proposto pelo artista Fernando Aparecido de Jesus Nunes. A obra foi proposta a partir de um conto de mesmo nome de autoria do ator Ronaldo Adriano.

O lançamento da obra será realizado em evento virtual, transmitido do Espaço Cultural TEAF, no dia 26/09/2021. Interessados poderão acompanhar o evento no canal do You Tube do Teatro Experimental (https://www.youtube.com/channel/UC28qNSpOrOhnRzi960ru7Tg). O projeto é apoiado pelo Edital de Seleção Pública MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer – SECEL.

Fernando destaca que se trata de uma obra inédita, cujo o conto que originou foi escrito em 2018. Aponta ainda que é uma obra direcionado para o público infanto-juvenil e que sua produção se deu com arte final e colorização feitas de forma digital.

Quanto a história, o autor do conto, Ronaldo Adriano, esclarece que o mesmo se refere a uma reflexão sobre o ser humano e sua preocupação com o outro, abordando a questão de “pessoas que vivam em condições de violência doméstica e afastadas do convívio familiar em casas de abrigo”.

Quanto a distribuição dessa obra, Fernando esclarece que foram produzidos 800 exemplares e que serão enviados exemplares para a biblioteca pública e bibliotecas comunitárias de Alta Floresta e à Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça. Além disso, 320 unidades serão doadas para duas instituições de Alta Floresta que se dedicam a abrigar crianças e adolescentes em situação de abandono, ou vítimas de violência doméstica, para que as mesmas possam arrecadar fundos para manutenção de suas atividades.

Ainda, para o público geral, exemplares serão disponibilizados para venda a preços acessíveis e poderão ser adquiridos na Papelaria Florestana, no Espaço Cultural TEAF ou com os próprios autores.

FILME:

O conto ainda deu origem a um curta-metragem que tem o mesmo nome e deve ser lançado ainda no último trimestre de 2021. O filme foi dirigido por Ronaldo Adriano e é uma adaptação do conto, que explora a magia do audiovisual para potencializar a mensagem contida no conto e alcançar os mais diferentes públicos.

Fonte
Assessoria
BEIRA RIO INTERNO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES