Pneunorte
Publicidade
Banner Prefeitura Paranaíta
Publicidade
W3NT
Publicidade
CULTURADestaque com Foto

“I Festival Floresta Dança” tem início neste dia 7 de setembro

O feriado do dia 7 de setembro foi a data escolhida para o início do I Festival Floresta Dança, que se estende até o dia 12 de setembro, com programação totalmente on-line e gratuita. O evento conta com diversas apresentações distribuídas durante o período, a Mostra de Dança e a execução de oficinas de dança que atendem aos mais diversos públicos.

Quanto à Mostra de Dança, que oferece uma premiação de quatro mil Reais para os melhores trabalhos, foram selecionadas 49 coreografias para a competição, contudo, o total de coreografias que serão exibidas chega a 70 apresentações, uma vez que, 21 delas serão exibidas na modalidade Palco Aberto, não compondo a modalidade competição. Da Mostra estão participando 14 grupos de dança de nove municípios, alcançando as expectativas da organização quanto a participação em todo o Estado.

Quanto às oficinas, a organização do evento esclarece que são seis modalidades, que devem atender um público geral de 200 pessoas, sendo que, algumas oficinas já fecharam as vagas e em algumas ainda é possível se inscrever. Para as inscrições, os interessados devem acessar o site do Festival através do Link https://florestadanca.com.br/oficinas e verificar a disponibilidade das vagas clicando na modalidade que tem interesse.

Cassiane Leite, proponente e organizadora do evento, esclarece que o evento acontecerá na modalidade virtual por conta das questões relacionadas a pandemia. Ela ainda esclarece que, apesar de não ser presencial, o evento atingiu a expectativas propostas. Cassiane destaca que ficou bem satisfeita com a participação dos artistas mato-grossenses e esclarece que, apesar das limitações do período pandêmico, os grupos conseguiram se inscrever e isso é bastante significativo, pois garante a manutenção das atividades do movimento artístico da dança.

O produtor do Festival, Fernando Zílio, reforça a importância da realização do evento e o convite para que todas e todos acompanhem as apresentações através dos seguintes canais

> YouTube (https://youtube.com/channel/UCFfC2Q5KLYusKE2GH7L_LBQ);

> Facebook (https://facebook.com/florestadanca);

> Instagram (https://instagram.com/florestadanca);

> e também o Website do Festival (https://florestadanca.com.br).

Foto: Divulgação
Fonte
Mequiel Zacarias Ferreira/Assessoria
Prestiberiana Interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES